O Visit Britain indica que em 2024 haverá um aumento nas visitas e gastos de turistas internacionais no Reino Unido em comparação com 2023, com taxas diversas de recuperação e crescimento nos principais mercados de visitantes.
O VisitBritain, a agência oficial do Governo do Reino Unido encarregada da promoção da imagem de destino e da indústria do turismo da Grã-Bretanha, publicou sua previsão de turismo para 2024, mostrando um aumento nas visitas e gastos totais de turistas internacionais no Reino Unido em comparação com os níveis de 2023, com taxas variadas de recuperação e crescimento em seus principais mercados de visitantes.
A previsão geral de gastos feitos por visitantes para 2024 é de £34,1 bilhões (aproximadamente R$215,5 bilhões), um aumento de 7% em relação aos gastos previstos em 2023 e um aumento de 20% em relação a 2019 – o ano considerado referência para o turismo pré-pandemia. Com ajuste para inflação, esse aumento representa 96% dos níveis de 2019.
Quanto ao número de visitas ao Reino Unido, espera-se um volume de 39,5 milhões de visitantes, um aumento de 5% em relação aos 37,8 milhões esperados em 2023, embora ainda 3% abaixo dos níveis de 2019.
Os Estados Unidos (EUA) continuam liderando a recuperação do turismo, com gastos recorde de visitantes americanos no Reino Unido em 2023, um aumento de 28% em relação a 2019, com base nos dados mais recentes, mesmo quando ajustados para a inflação. O VisitBritain espera que o mercado dos EUA valha £6,7 bilhões em 2024, com os visitantes americanos contribuindo com quase £1 a cada £5 de todos os gastos de visitantes internacionais.
O ritmo de recuperação da Europa diminuiu à medida que 2023 avançava, com os gastos, em termos reais, permanecendo ligeiramente abaixo de 2019.
A China, segundo mercado mais valioso para o turismo britânico em 2019, continuou a se recuperar, com o número de visitantes aumentando ao longo de 2023, embora o leste asiático como um todo tenha se recuperado relativamente mais lentamente. O VisitBritain estima que a China recupere um valor de £1,7 bilhão em 2024, sendo o quarto mercado de visitantes internacionais mais valioso para o Reino Unido.
O VisitBritain prevê que o turismo receptivo, tanto em termos de número de visitas quanto de gastos por visitantes internacionais, se recupere aos níveis de 2019 até o início de 2025.
A CEO do VisitBritain, Patricia Yates, disse:
“Os visitantes internacionais gastam dezenas de bilhões de libras no Reino Unido, com o dinheiro gerado apoiando as economias locais e os empregos, então foi ótimo ver o crescimento de dois dígitos nos gastos dos EUA, bem como a previsão geral de crescimento para o próximo ano em comparação com 2023.
“No entanto, observamos uma desaceleração no ritmo geral de recuperação em comparação com o forte início visto no primeiro semestre de 2023, e enfrentamos uma forte concorrência de nossos vizinhos europeus. Para impulsionar os gastos na Grã-Bretanha, nossas campanhas internacionais permanecerão focadas nos mercados que mostram um forte crescimento, incluindo Austrália e EUA, e continuaremos a competir forte em nossos principais mercados europeus e nos países do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC).
“Também queremos que mais destinos em toda a Grã-Bretanha sintam os benefícios econômicos do turismo. Nossas campanhas globais GREAT Britain estão mostrando nossos vibrantes centros urbanos, a cultura contemporânea eas belas paisagens urbanas e rurais, inspirando os visitantes a descobrir mais da Grã-Bretanha, ficar mais tempo e viajarem o quanto antes.”
As campanhas da GREAT Britain da VisitBritain em 2024 estão programadas para serem veiculadas na Austrália, França, Alemanha, GCC e nos EUA, inspirando os visitantes a ver uma Grã-Bretanha diferente (“See Things Differently”), mostrando experiências inovadoras e empolgantes, juntamente com uma calorosa recepção britânica.
As pesquisas do VisitBritain mostram que um dos fatores que mais motiva os visitantes internacionais é um destino que se mostre acolhedor para visitar.
As campanhas para 2024 também estão aproveitando o poder do turismo cinematográfico para mostrar a diversidade regional da Grã-Bretanha, destacando locais de filmes e programas de TV, destinos e experiências de visitantes para impulsionar as visitas. As pesquisas do VisitBritain mostram que filmes e séries de TV são poderosos motivadores para viagens, enquanto a previsão mais recente de ‘set-jetting’ do grupo Expedia mostrou que mais da metade dos viajantes internacionais afirmaram que programas de TV e filmes inspiram seus planos de viagem. Recentemente, o VisitBritain assinou um Memorando de Entendimento com a British Film Commission para impulsionar o turismo cinematográfico em todas as nações e regiões do Reino Unido.
Além de suas campanhas globais, o VisitBritain continua a trabalhar com parceiros de mercado, incluindo a British Airways nos EUA e a Wego no GCC, para converter o interesse em visitar a Grã-Bretanha em reservas imediatas. Seu trabalho com o comércio internacional também garante que produtos e destinos britânicos sejam vendidos internacionalmente.
O turismo é uma das indústrias mais bem-sucedidas da Grã-Bretanha, sua terceira maior exportação de serviços e uma parte importante do comércio britânico.
Para conhecer um lado diferente e surpreendente da Grã-Bretanha em 2024, acesse a página da campanha “See Things Differently”: https://www.visitbritain.com/en/how-see-things-differently-britain-2024. E para o calendário de eventos anuais da VisitBritain em 2024, consulte: https://www.visitbritain.com/en/annual-events-britain.
Converse pelo WhatsApp!