Zurab Pololikashvili, secretário geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), elogiou a segurança do destino turístico durante sua visita ao país caribenho
O secretário geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili, esteve de férias na República Dominicana e apontou que escolheu o país caribenho como destino de viagem familiar não apenas por sua beleza e hospitalidade, mas também pela segurança com que o turismo é coordenado.
Durante sua visita ao presidente dominicano Luis Abinader, na sede do governo local, Pololikashvili destacou que a República Dominicana é a prova de que é possível viajar de maneira responsável e que o destino cumpre com todos os protocolos para oferecer segurança aos seus visitantes.
“A escolha do secretário geral da OMT pela República Dominicana como destino de férias com a sua família é um sinal de que nosso trabalho rigoroso e o respeito pelos protocolos de segurança criam confiança na comunidade internacional”, explica David Collado, ministro de turismo da República Dominicana. “O país está preparado para receber os turistas com seus protocolos sanitários, equipes, segurança e infraestrutura”, finalizou.
O secretário ainda enalteceu o compromisso do governo dominicano, reconhecendo que não é fácil alcançar o equilíbrio entre a economia e a saúde, e destacou que o país é um exemplo a ser seguido. “Vimos com nossos próprios olhos que a República Dominicana é um país seguro”, afirmou Pololikashvili, que ainda qualificou o destino caribenho como um paraíso para os turistas.
Desde o dia 15 de setembro de 2020, a República Dominicana colocou em prática o Plano de Recuperação Responsável de Turismo, que inclui várias medidas para o segmento, como oferecer um plano de assistência gratuito para turistas com cobertura para todos os tipos de emergências (incluindo um possível contágio por coronavírus) e realizar exames aleatórios nos passageiros que chegam nos aeroportos. Cabe lembrar que os protocolos de segurança da indústria turística dominicana foram validados e certificados pelas organizações internacionais, como Bureau Veritas e Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). Além disso, o Ministério do Turismo lançou o Centro de Informação ao Viajante, plataforma interativa que responde às perguntas frequentes daqueles que querem visitar o país. https://www.drtravelcenter.com/es
Sobre a República Dominicana
A República Dominicana é um destino muito especial e exclusivo, reconhecido mundialmente pelas atrações inusitadas, pela rica cultura, confortos e pelo clima perfeito durante todo o ano. Facilmente acessível em voos diretos da maioria dos principais aeroportos, o país agrada celebridades, casais e famílias. De trilhas para praias desconhecidas e campos de golfe de classe mundial, na República Dominicana é possível se sentir renovado nas luxuosas e diversas acomodações, explorando relíquias antigas de séculos passados, desfrutando da comida típica e de aventuras de ecoturismo nos magníficos parques nacionais, montanhas e rios.
Rodeada pelo mar do Caribe ao sul e pelo Oceano Atlântico ao norte, a República Dominicana oferece uma variedade de esportes, atividades de lazer e entretenimento, além de experiências culturais únicas, como a dança, festas de carnaval e outras especialidades dominicanas, como charutos, rum, chocolate, café, âmbar e larimar (pedra rara e exclusiva do país). Entre a aventureira Puerto Plata, a exuberante Samaná, a histórica Santo Domingo, a ensolarada Punta Cana, a luxuoso La Romana e a alegre Barahona, há um país em que cada região tem muito a oferecer para qualquer viajante e orçamento.
Além das experiências inexploradas de costa a costa, o país também tem uma reputação mundial por seu povo caloroso e hospitaleiro. Com oito aeroportos internacionais e nove zonas ecológicas diferentes, nunca foi tão fácil ou interessante explorar a República Dominicana. Para mais informações e para começar a planejar sua viagem, visite o site oficial do Ministério do Turismo da República Dominicana em: http://www.godominicanrepublic.com/pt-br/.
Converse pelo WhatsApp!