Muito além da ostentação, o novo luxo busca bem-estar e experiências únicas em meio a belezas naturais
As viagens de luxo são um nicho muito importante do turismo. E, durante muito tempo, elas consistiram em viagens repletas de opulência e pompa, com direito a experiências com as quais a maioria dos turistas só pode sonhar. Mas, após um ano de profundas mudanças no mundo, haverá transformações nessa forma de viajar?
A Ilha da Madeira, território português situado em meio ao Oceano Atlântico, já começa a observar tendências nesse segmento. O destino, que está entre os mais seguros da Europa durante a pandemia, vê crescer a busca por um novo tipo de viagem de luxo. Confira as tendências!
Busca pelo contato com a natureza
Em primeiro lugar, o novo viajante de luxo está menos interessado em grandes cidades, e muito mais interessado em paraísos naturais. A Madeira, com sua floresta Laurissilva e seu litoral de tirar o fôlego, tem uma natureza exuberante e intocada que encanta todos seus visitantes. Além do destino com belezas naturais, espera-se que vá crescer a busca por hotéis inseridos nesses cenários de natureza.
Investimento no bem-estar
As novas tendências de luxo também apontam uma maior valorização do bem-estar do viajante. Isso não significa apenas que ele irá frequentar spas ou outras experiências similares. A busca pelo bem-estar afetará o ritmo da viagem, as atividades escolhidas, as hospedagens reservadas e muito mais. A ideia é viver dias tranquilos e livres de estresse! E isso a Madeira pode oferecer de sobra.
Experiências ímpares
Também se observa o aumento na procura por experiências únicas. O novo turismo de luxo não quer apresentar apenas atrações a serem visitadas. Na Madeira, por exemplo, os viajantes podem fazer um tour em um carro de luxo pela ilha, conhecida por suas estradas cênicas, explorar o mar que circunda o destino em um iate particular ou fazer massagens ao ar livre, curtindo vistas belíssimas da costa.
Cuidado com a alimentação
Se o bem-estar é um dos pilares do novo turismo de luxo, o cuidado com a alimentação certamente está incluído. Em viagens com ritmo acelerado e muitas atividades em um só dia, algumas refeições acabam ficando em segundo plano, sem que se pense muito nelas. O cuidado com a alimentação como forma de bem-estar se une também ao desejo por vivências diferenciadas, e leva os viajantes a buscarem experiências gastronômicas imperdíveis, como restaurantes estrelados pelo Guia Michelin, tais como Il Galo d’Oro e Restaurante William, queridinhos da Madeira.
Fuga do turismo de massa
Por fim, os novos viajantes de luxo também devem buscar destinos menos populares, em que possam aproveitar os dias com mais tranquilidade e exclusividade, sem se preocupar com filas, por exemplo. Não é preciso dizer que a Madeira, pequeno conjunto de ilhas em meio ao Oceano Atlântico, desponta como um excelente refúgio, que guarda mais essa vantagem.
Sobre a Ilha da Madeira
Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.
Converse pelo WhatsApp!