De acordo com Alexandre Rodrigues, co-fundador e CEO da Wizzi, os viajantes nessa faixa de idade passaram a dar preferência para companhias que oferecem uma abordagem mais personalizada
A sociedade está testemunhando uma mudança significativa nas expectativas de viagem dos jovens adultos, com idades entre 20 e 40 anos. Essa geração está buscando experiências mais imersivas, autênticas e personalizadas. Por essa razão, o mercado de turismo passou a ter um foco maior na identificação das necessidades desses viajantes.
De acordo com Alexandre Rodrigues, gestor, CEO e cofundador da Wizzi, plataforma de inteligência artificial que oferece sugestões de destinos personalizados e roteiros únicos para cada viajante, com sugestões de voos, hospedagens e passeios agilizam e enriquecem as experiências de uma viagem, visitar destinos turísticos tradicionais não é mais o suficiente. “Os mais jovens anseiam por experiências autênticas, que os conectem com a cultura local de maneira profunda e significativa”, revela.
Esse conceito inclui a participação em atividades como aulas de culinária, trilhas em locais naturais e a exploração de destinos fora do circuito turístico convencional. “A busca por autenticidade e imersão tem impulsionado essa geração a buscar experiências únicas, que enriquecem suas viagens”, pontua.
Tecnologia e personalização
Pessoas entre 20 e 40 anos cresceram em um mundo digital e esperam que a tecnologia faça parte integrante de suas experiências de viagem. Desde Wi-Fi de alta velocidade até check-in online, esses viajantes valorizam a conveniência e a capacidade de adaptar suas viagens às suas preferências individuais. “As empresas de turismo que oferecem opções personalizadas, desde itinerários flexíveis até recomendações de atividades com base nos interesses específicos do viajante, estão alguns passos à frente”, declara.
Responsabilidade social e experiências interativas
Alexandre acredita que a sustentabilidade e os aspectos sociais estão se tornando cada vez mais importantes para os jovens viajantes. “Eles buscam marcas que demonstram um compromisso genuíno com questões ambientais, apoiando empresas que adotam práticas éticas e sustentáveis. Além disso, valorizam experiências que os permitam interagir de forma positiva com as comunidades locais e contribuir para o desenvolvimento sustentável dos destinos que visitam”, relata.
Para essa geração, as viagens não se tratam apenas de visitar lugares, mas sim de criar memórias duradouras e significativas. “Esses turistas querem experiências tangíveis e interativas, que os envolvam emocionalmente e os conectem com a cultura local. Desde tours guiados por moradores, até workshops artesanais e eventos culturais, os viajantes valorizam atividades que lhes proporcionem interações autênticas e enriquecedoras”, afirma.
A Wizzi Turismo Inteligente, por exemplo, compreende genuinamente as expectativas e necessidades individuais desse público dinâmico, criando jornadas de viagem verdadeiramente memoráveis e significativas. “Integrando a inteligência artificial de forma estratégica, nos posicionamos como uma parceira confiável e inovadora para os viajantes mais modernos”, declara.
O especialista acredita que as empresas do setor devem reconhecer e responder às mudanças de expectativas dos viajantes de 20 a 40 anos. “Ao adotar essa abordagem mais integrada, é possível não apenas atender às demandas do mercado atual, mas também estabelecer-se como uma das referências na indústria do turismo”, finaliza.
Sobre Alexandre Rodrigues
Alexandre Rodrigues é empreendedor e pai. Possui formação em direito e é autodidata em planejamento e investimentos financeiros. Cursou também dois MBA’s, sendo um em Gestão Empresarial e o segundo em Finanças pela FGV. Além disso, é Alumini da Singularity University. Com 20 anos de experiência em administração e gestão, implementa de forma inovadora estratégias gerenciais e organizacionais. No turismo, possui mais de 15 anos de experiência. Para mais informações, acesse o Linkedin.
Sobre a Wizzi
A Inteligência Artificial Wizzi entrega destinos e roteiros personalizados, sugestões de voos, hospedagem, passeios levando em consideração o orçamento do viajante. Além disso, oferece dicas do que fazer e onde comer no destino, minimizando o estresse e maximizando as opções de lazer ao programar uma viagem.
Para mais informações, acesse o site ou pelo instagram @wizzi_turismointeligente.
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