Confira as dicas de Eloy Fonseca Neto, criador do Mestre das Milhas, para não se frustrar nas férias
Para simplificar o entendimento do que aconteceu com a 123milhas, podemos fazer uma comparação com a pirâmide financeira. Quem comprou primeiro viajava subsidiado pelo cliente seguinte, até que a base ruiu.
Os pacotes flexíveis ficaram cada dia mais inviáveis, agravados pela volta da normalidade e o aumento do dólar. “Por R$ 2.000 era possível ficar uma semana em Las Vegas com passagem e hospedagem incluídas”, fala Eloy Fonseca Neto, que criou o site O MESTRE DAS MILHAS, que comemora 12 anos em setembro, e vem alertando para a inviabilidade do negócio já faz algum tempo, com várias publicações sobre o assunto.
“A 123milhas vendia a promessa da viagem, não a viagem em si. Até poderia ser feito algo do tipo em uma promoção limitada, onde se separa um caixa para promover a empresa, mas não o produto”, alerta. Era uma compra de altíssimo risco, por isso era muito importante estar atento às expectativas antes de adquirir o pacote.
Especialista em programas de fidelidade de todo o mundo, nas mais variadas categorias, incluindo cartões, companhias aéreas, hotéis e muito mais, Eloy busca o melhor aproveitamento no resgate dos benefícios, mas sempre dentro da lei. “Eu sempre fui contra a venda das milhas: eu realmente acredito em seus benefícios, por contrato, o cliente não pode realizar a operação. Prefiro seguir as regras”, fala Eloy, que destaca que a troca de pontos do cartão de crédito por passagens aéreas é um bom negócio.
É triste observar aqueles que não tem tanto conhecimento no assunto confiar na empresa e adquirir um produto que realmente poderia vir a ser uma viagem dos sonhos com a família. “Tem muita gente boa, inteligente, que realmente está aberto para ajudar em nossa comunidade”, fala.
Outra grande dica é não acreditar na vida de fantasia do Instagram. É muito importante conhecer bem o produto que será adquirido, pesquisando a respeito e entendendo a sua viabilidade.
O site Mestre das Milhas é um canal que pode ser pesquisado sem medo. Ágil e atual, é um ótimo meio para se manter informado quando o assunto é trocar pontos com o melhor custo-benefício e com muita segurança. E um canal que alertou, bem antes da frustação, que alguns destes pacotes de viagem, em algum momento. não seriam entregues.
Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.
Converse pelo WhatsApp!