Ao assumir a concessão do Aeroporto da cidade, a CCR Aeroportos, chega para dar esperança por um destino mais competitivo e com uma malha aérea digna de suas atratividades
Essa semana um novo marco para o turismo de Foz do Iguaçu será lançado, no próximo dia 31, a CCR Aeroportos assume a concessão do Aeroporto Internacional. Para o setor, a entrada da empresa é vista como promissora e deve dar mais competitividade ao Destino Iguaçu. Isso porque, a concessionária desde que anunciada, vem se mostrando uma parceira para a captação de uma malha aérea condizente com as atratividades e o crescimento da região.
Desde que foi noticiada a vinda da CCR, para administrar o terminal de Foz do Iguaçu, o setor turístico da cidade espera a transição com ansiedade. Já no ano passado, o Destino Iguaçu, através das instituições que compõem a Gestão Integrada do Turismo, se colocou à disposição da concessionária e, durante a ABAV Expo, realizada em Fortaleza (CE), se reuniram com a diretoria da CCR, para explicar o trabalho realizado no Destino Iguaçu como projetos que poderiam ser realizados em parceria entre a concessionária e a Gestão Integrada do Turismo de Foz.
“A CCR Aeroportos já nos acenou como uma empresa que será parceira do nosso Destino. E é isso que precisamos. União para a atração de mais voos, mais visitantes, mais eventos e mais investimentos na cidade. Hoje damos às boas-vindas a uma empresa que contamos para mudar o panorama geral de nosso setor no que diz respeito a competitividade. É um novo marco para Foz do Iguaçu”, afirma Felipe Gonzalez, presidente do Visit Iguassu.
Para Yuri Benites, Presidente do Comtur, a concessão do aeroporto enche de otimismo o turismo local. “Acredito que podemos esperar grandes movimentos em prol do aumento da nossa malha aérea, além de certamente receber, com o trabalho a ser feito, um aeroporto verdadeiramente com status internacional, haja visto o que a CCR Aeroportos, já tem feito em outros aeroportos que possui concessão”.
O Presidente do Fundo Iguaçu, Enio Eidt, acredita que a concessão do aeroporto, junto as obras estruturantes que estão acontecendo na cidade, são um caminho para o avanço que a região precisa. “Há muito tempo que estamos acreditando que nosso destino se transformará após a conclusão de todas as obras. Este novo ciclo que nasce trará a prosperidade a todos os cidadãos desta região”.
Paulo Angeli, Secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, todos estão assistindo a história de um novo destino turístico sendo construída. “Acredito que é possível afirmar que nossa cidade inicia um novo ciclo para o turismo local e regional. A nova concessionária do aeroporto, chega para o setor com status de parceira no nosso crescimento e vamos colocar toda a força da principal atividade econômica de Foz do Iguaçu para trabalhar para que esse aeroporto seja o mais promissor da CCR. Para tanto, já estamos em contato com a concessionária para uma campanha em conjunto para buscar novos voos para a cidade”.
Para o Diretor-geral Brasileiro da Itaipu Binacional, Almirante Anatalicio Risden Junior, a chegada da CCR é uma boa notícia. “O aeroporto é uma das portas de entrada para a cidade de Foz do Iguaçu e merece uma gestão moderna e eficiente, focada em melhorias na malha aérea e na infraestrutura aeroportuária. Acreditamos que a CCR tem condições de desenvolver um bom trabalho nesse sentido, contribuindo decisivamente para o desenvolvimento de uma cidade que tem no turismo a sua principal vocação econômica”.
Converse pelo WhatsApp!