Esta semana foi anunciado que a província de Neuquén acrescenta cinco voos para Buenos Aires e dois para Salta, através de um acordo com a Aerolineas Argentinas para expandir as frequências aéreas.
O Ministério do Turismo da província de Neuquén informa que foi assinado um acordo com a transportadora aérea Aerolineas Argentinas para agregar cinco frequências semanais a Buenos Aires e duas a Salta desde setembro.
Esta semana, em conferência de imprensa, foi anunciado o governador da província de Neuquén, Omar Gutiérrez, que indicou que atualmente se realizam nove viagens semanais de ida e volta à capital provincial e que a partir do próximo mês aumentará para 14 no total.
Entretanto, ontem, a Ministra Provincial do Turismo, Marisa Focarazzo se reuniu com o Diretor Comercial de Planejamento e Gestão de Roteiros da Aerolineas Argentinas, Fabian Lombardo, que garantiu que, a partir de setembro, serão aumentadas duas frequências semanais entre Neuquén e Buenos Aires.” Essa conexão crescerá gradativamente”, disse o ministro Focarazzo, “graças à demanda que existe e à excelente participação dos cidadãos e turistas que vêm a Neuquén”.
Desta forma, o chefe da pasta de Turismo indicou que na referida reunião foi homologada também a ligação aérea Córdoba-Neuquén, Mendoza-Neuquén e Comodoro Rivadavia-Neuquén, acrescentando que “haverá um novo voo, ao qual vamos receba com muita alegria, que é Salta-Neuquén”.
Nesse sentido, Focarazzo refletiu sobre o encontro e destacou que “o encontro foi muito positivo e acreditamos que, ao articularmos as ações conjuntas entre a província de Neuquén, a empresa Aerolineas Argentinas e o Ministério do Turismo e Esportes da Nação, nós vai continuar adicionando mais frequências para gerar maior conectividade e mais turismo”.
O ministro indicou também que Jet Smart continua operando na província de Neuquén, o que está gerando uma comunicação muito boa com Salta-Neuquén, Rosário-Neuquén e Buenos Aires-Neuquén. Na mesma linha, destacou a empresa Flybondy com a conexão Buenos Aires-Neuquén. A este respeito, destacou que “todas as empresas que operam em nossa província estão dando a oportunidade para que Neuquén se conecte com outros destinos, mas também para que os turistas possam visitar a cidade de Neuquén e o resto da província, porque também temos uma excelente conexão com Chapelco, desde Buenos Aires com 11 frequências semanais e desde Córdoba e Rosário com 2 frequências semanais. Isso tem gerado um grande fluxo de turistas que hoje aproveitam as belezas do sul, a gastronomia, a neve em San Martín de los Andes”.
Por último, destacou como muito benéfico o acordo que a província de Neuquén fez com o BPN (Banco da província de Neuquén), através do NeuquenTur SE em que todas as terças-feiras se pode acessar ao alojamento nas 3 pousadas do norte de Neuquino (Huinganco, Varvarco y las Ovejas) parcelado em 12x sem juros, “é uma grande oportunidade para Neuquén, para quem tem o cartão de crédito BPN Trustworthy, descobrir novos lugares, que são um tesouro no interior de Neuquén”, afirmou.
Converse pelo WhatsApp!