Do Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai e Bolívia são os turistas que nesta primeira fase têm o ingresso permitido na Argentina.
Mesmo assim, as autoridades nacionais esclareceram que na próxima etapa adicionarão cidadãos de outras nações.
Requisitos e protocolos
Para ser claros no que se refere a requisitos e protocolos, o Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR) publicou um instrutivo no qual explicam que por enquanto só poderão voar a Buenos Aires e permanecer na área metropolitana da capital argentina, entre outras questões.
O material audiovisual está disponível em espanhol e em inglês, e nele se detalha que para a entrada e saída do país os viajantes deverão apresentar uma Declaração Juramentada Eletrônica (DDJJ) em um prazo de 48 horas prévias ao embarque, um PCR negativo com no máximo 72 horas de antecipação e um seguro médico que compreenda internação e isolamento por COVID-19.
“As pessoas com mais de 70 anos de idade ficam isentos da obrigatoriedade de realizar a DDJJ de forma eletrônica”, esclareceram.
Novas normas em tempos de pandemia
Além disso, no vídeo, que conta com imagens da Cidade de Buenos Aires, detalha-se que a entrada e saída do país será através do Aeroporto Internacional Ministro Pistarini de Ezeiza, do Aeroporto Internacional San Fernando e do Porto da Cidade Autônoma de Buenos Aires (Terminal Buquebus”. Este lugar será para aqueles turistas argentinos ou com residência na Argentina, e para uruguaios ou pessoas com residência no Uruguai.
“Os turistas que entrarem no país só poderão permanecer na Área Metropolitana de Buenos Aires (AMBA) e poderão se hospedar em hotéis, realizar passeios ao ar livre, visitar museus e galerias de arte, ir a feiras artesanais, fazer compras em shoppings e centros comerciais a céu aberto, comer em churrascarias e outros lugares gastronômicos ao ar livre ou em seu interior (a 25 por cento de sua capacidade. É necessário fazer uma reserva prévia), entre outras atividades”, explica o vídeo que já está postado nas redes e no canal de YouTube Visit Argentina.
Converse pelo WhatsApp!